• Curso de Extensão em Libras será fornecido gratuitamente

Curso de Extensão em Libras será fornecido gratuitamente

10 Jul, 2018 15:26:09 - Geral

Urussanga (SC)

A inclusão social das pessoas com deficiência e a importância da comunicação entre as famílias e profissionais da educação fez com que a Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, promovesse de 1º a 29 de agosto (todas as quartas-feiras, das 19h às 22h), o primeiro curso de Extensão em Libras. Ministrado pelo Centro Universitário Barriga Verde, a iniciativa que terá a duração de 20 horas, será gratuita e terá como principal objetivo o de promover a capacitação dos funcionários da rede municipal de Urussanga, além dos cidadãos interessados no conhecimento básico da Língua Brasileira de Sinais.

“Serão oferecidos cinco encontros presenciais com duração de três horas e duas horas de revisão de conteúdo na modalidade EAD, resultando em um total de 20 horas de curso. O curso irá oferecer conhecimentos da cultura surda, inclusão da pessoa com surdez e legislações específicas, além de oportunizar o contato com a sinalização básica essencial para situações de convívio cotidiano”, enaltece a secretária de Assistência Social do Município, Izolete Vieira Gastaldon.

As vagas para a capacitação são limitadas e ocorrerão com docentes da própria Unibave, com título de especialista, mestre e/ ou doutor. “Teremos 20 vagas para o curso com aulas expositivas dialogadas, seminários e oficinas. O certificado de conclusão do curso de libras será expedido pela própria Unibave”, explica Izolete.

Os interessados poderão fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Assistência Social de Urussanga, com CPF e RG. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3465-0991.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE