• Curso de Engenharia Mecatrônica forma profissional multidisciplinar

Curso de Engenharia Mecatrônica forma profissional multidisciplinar

01 Dez, 2020 17:12:50 - Educação

Criciúma (SC)

Enxergar o os diferentes ângulos de um problema e gerar uma solução de engenharia para indústria. Eis o grande diferencial do profissional de engenharia mecatrônica formado pela UniSATC. Com cinco anos de história, o curso já chega a sua terceira turma formada e vem apresentando bons números na relação curso/mercado de trabalho. Muito em função da formatação por trilhas.   

“O curso é formatado por trilhas. A trilha da Automação e Controle, a trilha de Projetos Mecânicos e a trilha da Eletrônica e Informática Industrial. Nessas trilhas os alunos vão percorrer diferentes disciplinas que dão a ele um diferencial que é praticamente algo inédito, pois na hora do planejamento em um departamento de engenharia ele vai poder ver os diferentes ângulos de um problema de gerar uma solução de engenharia, já que ele tem uma visão mecânica, uma visão de automação e controle e visão de informática e eletrônica”, explica o coordenador do curso de Mecatrônica da UniSATC, João Mota Neto.

A relação com o mercado de trabalho é muito estreita e atende uma demanda muito presente nos dias de hoje. Ao término do curso o acadêmico pode estar trabalhando na área de Automação, na área de Robótica ou até na área de Software. O curso permite transitar por essas grandes áreas do conhecimento. 

“Hoje os alunos estão se encaixando no ramo de Projetos Mecânicos, no segmento de Automação, no segmento de Software e também de Eletrônica. Isso não atende só as empresas aqui da região, mas também temos alunos fazendo estágios internacionais, em Praga e na Itália, por exemplo”, ressalta Mota. 

O perfil do aluno de Engenharia Mecatrônica é de um profissional de formação multidisciplinar, com conhecimento das áreas de mecânica, informática industrial e eletroeletrônica. Sua formação sólida, integrada e sinergética nas unidades curriculares das três diferentes áreas é voltada ao desenvolvimento de produtos e processos discretos, o que lhe permite planejar, implementar, manter e otimizar sistemas industriais. 

O curso de Engenharia Mecatrônica está com processo seletivo aberto. Interessados em se inscrever no programa Mérito Seu, da UniSATC, podem ingressar no portal. Além dele, são mais nove cursos nas áreas de Engenharias, Negócios e Comunicação. 

Quem tiver interesse em conhecer melhor a estrutura física, laboratórios e conversar sobre a grade de cada curso, pode agendar uma visita. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (48) 3431-7693 ou no e-mail: atendimento@satc.edu.br.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal