Curso de Engenharia de Controle e Automação é novidade para 2019

22 Out, 2018 13:39:48 - Geral

Tubarão (SC)

Mais um curso fará parte do portfólio de oportunidades de graduação da Unisul no próximo ano. Em parceria com o Senai, a Universidade criou o curso de Engenharia de Controle e Automação. A iniciativa irá juntar todo o conhecimento do Senai na área e seus laboratórios, com toda a experiência da Unisul nos cursos superiores.

A automação é um sistema que faz uso da tecnologia com o objetivo de otimizar os processos produtivos. A área vem crescendo no mercado e é muito requisitada por empresas. Os investimentos em automação têm se tornado cada vez maior, já que o processo diminui os custos e possibilita um maior controle sobre a produção. “O curso tem tudo a ver com o futuro. Ele está em sintonia com as teorias que apostam nos avanços da tecnologia e nas perspectivas para o futuro”, afirma o diretor do Campus Tubarão, Rafael Faraco.

A nova oferta de curso vem ao encontro da estratégia da Unisul para o ano de 2019, que visa focar no aumento e na qualificação do portfólio de graduação. “Integrando as qualidades das pessoas do Senai e dos ambientes educacionais, com as qualidades das pessoas da Unisul e dos nossos ambientes, vamos proporcionar à cidade de Tubarão e região um curso com muita qualidade”, reflete o reitor da Unisul, Mauri Heerdt.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi fundado em 1942 e sempre esteve muito ligado com inovação e com o setor industrial. Segundo Maximiliano de Oliveira Alves, diretor de unidade do Senai – Região Sul, a parceria com a Unisul irá agregar valor para as duas instituições. “Esta é uma união que muito nos orgulha. A Unisul é uma instituição que agrega valor para a sociedade. O curso de Engenharia de Controle e Automação, além de ser alinhado com a chamada quarta revolução industrial, a área de automação é muito necessária para todas as empresas, então analisamos que é um grande ganho para a região”, afirma.

As inscrições para o novo curso têm início no final do ano, no mês de dezembro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal