Curso de Engenharia Civil do IFSC tem aula inaugural quarta-feira

19 Mar, 2018 15:28:38 - Educação

Criciúma (SC)

Com o tema “Tendências e Perspectivas da Engenharia Civil”, o engenheiro Rodrigo da Rocha Pavei, diretor comercial da Pavei Construtora, é o palestrante convidado para ministrar a aula inaugural do curso de Engenharia Civil do Câmpus Criciúma, no dia 21 de março, às 19h, no auditório da instituição.

A aula marca as primeiras atividades do curso implantado este ano no Câmpus Criciúma. O Bacharelado em Engenharia Civil, ofertado pela primeira vez em Criciúma por uma instituição pública e gratuita, foi o terceiro mais disputado de todo o IFSC. No total, 688 candidatos concorreram a 40 vagas ofertadas. Com a nova oferta, o IFSC passa a ser a única instituição pública a oferecer o curso de Engenharia Civil entre Porto Alegre e Florianópolis.

Entre as obras entregues pela Pavei Construtora, está o Metropolitan Business Center, empreendimento comercial de Criciúma entregue em 2017 com um investimento de R$ 60 milhões e uma estrutura com 33 mil metros quadrados de área construída e 70 metros de altura. “Vamos falar sobre a demanda do crescimento urbano no Brasil para os próximos anos e as novas tecnologias que um profissional da Engenharia Civil precisa dominar hoje para atuar no mercado de trabalho”, explica Rodrigo.

O curso de Engenharia Civil tem ingresso anual, com 40 vagas por turma. Com duração de dez semestres, a carga horária total é de 3920 horas, incluídas 160 horas de TCC e 160 horas de estágio supervisionado. A primeira turma será no período noturno. A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Câmpus Criciúma, o IFSC oferta os cursos técnicos em Edificações, Química, Mecatrônica e Eletrotécnica. A Engenharia Civil será o terceiro curso superior: a instituição já conta com as graduações em Licenciatura em Química e em Engenharia Mecatrônica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE