Curso de Empreendedorismo para Novos Negócios

12 Mai, 2017 13:55:32 - Educação

Araranguá (SC)

O curso de extensão Empreendedorismo para Novos Negócios  está com as inscrições abertas até o dia 24 de maio. O investimento pode ser parcelado em duas vezes de R$ 50,00. Com duração de 12 horas, a oferta tem início no dia 30 de maio e está aberto aos empreendedores, profissionais e demais interessados em iniciar um pequeno negócio em diferentes áreas. Por meio de aulas com exposições dialogadas, com atividade prática na construção de cenários regionais para a elaboração de plano de negócios, a extensão desenvolve habilidades e competências para a formação do espírito empreendedor, tanto no âmbito interno como agentes de transformação social, quanto na consolidação de novos empreendimentos. Mais informações na página do curso.

Conteúdo do curso Empreendedorismo para Novos Negócios

Dias de realização: de 30/5 a 23/6/2017

Horário das aulas: terças-feiras, das 19 às 22h.

Unidade 1 – Perfil empreendedor: Comportamento empreendedor, tipos, habilidades, competências e características do perfil empreendedor. Cultura empreendedora e desenvolvimento regional. Importância de micro e pequenos produtores.

Unidade 2 – Definição do negócio: Caracterização dos produtos/serviços. Caracterização da empresa: objetivos, missão, visão, valores e estratégias organizacionais. Funcionamento da empresa: aspectos organizacionais, administrativos, tecnológicos, etc. Atual cenário socioeconômico do país.

Unidade 3 – Plano de Negócios: Análise de Mercado: introdução, conceitos e objetivos. Etapas: setor, consumidores, concorrentes, fornecedores e canais de distribuição. Estratégias de marketing. Plano Operacional. Plano Financeiro.

Unidade 4 – Planejamento do Negócio: Implantação e acompanhamento do Plano de Negócios: dimensionamento do mercado. Estrutura de funcionamento. Estratégias competitivas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal