• Curso de Direito da Esucri realiza mudança nos TCCs da graduação

    Na modalidade de artigo científico, os trabalhos poderão ser desenvolvidos em dupla

Curso de Direito da Esucri realiza mudança nos TCCs da graduação

06 Fev, 2020 15:36:25 - Educação

Florianópolis (SC)

Entre as novas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Direito, o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Direito das Faculdades Esucri foi alterado. A mudança permite que os artigos científicos sejam desenvolvidos em dupla.

O principal critério de desenvolvimento é o estudo, cuja pesquisa de campo deve envolver a realidade regional da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) ou a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel).

"A alteração feita há alguns semestres para o formato de artigo científico, tem se mostrado muito mais produtivo e gerado mais publicações por parte dos alunos com os seus professores orientadores”, comenta o coordenador do curso de Direito das Faculdades Esucri, Francisco Pizzette.

“Tendo em vista a missão da instituição de contribuir com o desenvolvimento regional, a mudança possibilita a aplicação de uma pesquisa de campo que dê um retorno imediato à comunidade local", complementa Pizzette.

TRAQUEJO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança