Curso de curta duração prepara elencos para Cinema

25 Ago, 2016 10:22:04 - Educação

Tubarão (SC)

O curso de curta duração "RasaBoxes: Banquete de emoções para sobreviver em tempos de crises", está com as inscrições abertas até dia 8 de setembro, na Unisul Unidade Pedra Branca. O objetivo é oferecer um novo método de preparação de elencos para cinema, teatro, dança e quaisquer outras artes performáticas, também é voltado para superação de dificuldades em expressar emoções, sentimentos ou afetos. O curso pode ser quitado em até 2x de R$ 90,00.

As aulas ocorrerão nos dias 17 e 18 de setembro, das 13h ás 21h, com o professor Mário César Coelho Gomes, sobre a coordenação do professor Daniel Izidoro. É destinado a alunos dos cursos de Cinema, Comunicação Social, Psicologia, Naturologia e outros das linhas de Humanidades, Artes ou Saúde, além da comunidade interessada e maiores de 18 anos.

O RasaBoxes

RasaBoxes é um treinamento psicofísico baseado na teoria da Rasa, das escrituras sagradas da arte clássica indiana (Natyasastra). É fundamentado em teorias e práticas contemporâneas da psicologia e da neurociência.

O método RasaBoxes treina atores e performers a gerar estados emocionais específicos internamente e no público presente, a desenvolver a construção do personagem e a partitura cênico/corporal.

Foi criado por Richard Schechner, diretor de teatro e da ECA (East Coast Artists), e desenvolvido pelas diretoras educativas da ECA, Paula Murray Cole e Michele Minnick. Foi inspirado na afirmação de Antonin Artaud de que o ‘ator deve ser um atleta das emoções’.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE