• Curso de Ciências Contábeis recebe Moção de Aplauso

Curso de Ciências Contábeis recebe Moção de Aplauso

30 Mai, 2019 14:34:51 - Educação

Criciúma (SC)

Os alunos de primeira a oitava fases do curso de Ciências Contábeis da Unesc tiveram uma surpresa ao chegar para a aula na noite desta quarta-feira (29/5). Eles foram encaminhados ao Auditório Ruy Hülse onde foi realizado uma atividade especial que marcou o início das comemorações de 44 anos do curso. O evento que os esperava era uma cerimônia para recebimento de Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma, homenagem concedida especialmente ao projeto Contabilizando Saúde, já tradicional na Universidade.

A Moção foi proposta pelo vereador Julio Kaminski, que conheceu o projeto por meio da ação Imposto da Praça de 2019, percebeu o envolvimento de toda a comunidade acadêmica em prol do Contabilizando Saúde e a forma como a atividade promove integração, atenção à saúde e envolvimento com as causas sociais. Conforme o vereador, a Moção de aplauso é uma forma de valorizar e agradecer por ações de destaque na cidade. “Fazer uma proposta de Moção é, para nós vereadores, extremamente importante. É a nossa maneira de enaltecer bons trabalhos, parabenizar e mostrar para as pessoas o quanto elas são valiosas para Criciúma. É isso que quero nesse momento: manifestar publicamente a importância de vocês para a sociedade”, salientou.

Quem recebeu das mãos de Júlio Kaminski uma placa de homenagem foi a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Mila Lúcia Ferreira Guimarães. Recebendo o carinho dos alunos, Mila destacou três palavras principais que descrevem o momento: felicidade, responsabilidade e gratidão. Ao discursar, a coordenadora destacou as principais ações realizadas nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão e o objetivo principal que motiva o trabalho de melhoria constante: oportunizar um ensino para melhorar a vida das pessoas.

Para a coordenadora, é uma imensa felicidade ter o projeto reconhecido pela Câmara, em especial pelo vereador Julio. “Nós somos muito gratos pela indicação e pela aprovação dessa homenagem. Nosso projeto é muito especial por envolver esses jovens comprometidos com suas carreiras, com o próximo e com a fé em um momento de celebração da amizade e da união do curso”, destacou Mila.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta prestigiou o momento de homenagens ao projeto e estendeu seu agradecimento a coordenação e aos professores que fazem com que o curso de Ciências Contábeis esteja em seu 44º ano e seja um grande tesouro da Unesc. “Deixo minha sincera gratidão pelo reconhecimento e meu agradecimento de forma muito especial pelos professores, que tem meu orgulho e admiração pela forma como trabalham e defendem seu curso de forma unida e engajada”, comentou.  

Na oportunidade o coordenador de Mobilização e Recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncáglio, recebeu, de forma simbólica, a doação dos 400 litros de leite arrecadados no Contabilizando Saúde e destinados à instituição. Também fizeram parte da mesa de honra desta quarta-feira o vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, o presidente do Diretório Acadêmico do curso, João Vitor Fratoni, o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot, o representante da empresa patrocinadora Thomson Reuters, Adriano Ferreira, o presidente da Acic, Moacir Dagostim e o diretor de Ensino de Graduação da Universidade, Marcelo Feldhaus.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança