• Curso de Artes Visuais da Unesc comemora aniversário

Curso de Artes Visuais da Unesc comemora aniversário

15 Mar, 2017 17:54:54 - Educação

Criciúma (SC)

28 vidas, 28 memórias e 28 infâncias. Estudantes do curso de Artes Visuais reviveram suas experiências e trouxeram um pouco de si para a exposição “Por onde andei: memória, infância e imaginação”. A mostra é comemorativa aos 47 anos do curso de Artes Visuais e traz esculturas e cerâmicas cheias de significados. A abertura ocorreu na tarde desta quarta-feira (15/3).

A exposição é uma proposição do Museu da Infância, em parceria com as disciplinas de Cerâmica e Pesquisa, Ateliê de Cerâmica e Ateliê de Esculturas, ministradas pela professora Odete Calderan. Ela traz uma reflexão dos estudantes sobre eles mesmos e sobre o outro, em sintonia com os diversos elementos que rodeiam a experiência.  

Para o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, o encontro tem o objetivo de agregar ações que fortaleçam a difusão da arte e da cultura em um momento de celebração e confraternização. “Permitam que essas ações vividas hoje transformem-se em experiência, que lhes passe e lhes transforme e que por alguns segundos a vida se confunda com a arte, pois a arte encontra-se no meio da vida”, comentou.


Em meio as obras está a arte de aluna Alice Meis, que também é estagiária do Museu da Infância. Alice, além de contribuir como artista, fez a parte curatorial da exposição. “A experiência de pensar em uma forma de entrelaçar tantas visões foi um grande desafio. Observar essas obras é uma forma de pararmos para revisitar nossas memórias”, comentou.


Comemorações seguem


Após a abertura da exposição, estudantes e professores do curso organizaram um lanche compartilhado. Os momentos também serão desenvolvidos na parte da noite, para alcançar todos os estudantes do curso. Além de comemorar os 47 anos do curso, também foi celebrado o conceito máximo do MEC para Artes Visuais. Licenciatura e Bacharelado receberam 5. 


“Resultado que nos orgulha, motiva e reafirma o compromisso de buscar cada vez mais qualidade e compromisso com a formação de artistas, curadores, gestores culturais e professores de arte”, comentou Feldhaus. Durante o evento também foram entregues camisetas com a identidade do curso para os alunos, com apoio cultural das empresas Torrecid do Brasil, Grupo Esmalglass, Livraria e Papelaria DOMEK, Padaria e Confeitaria São Marcos, Uniforuze Uniformes e Unilivros Livraria.


A exposição fica aberta para visitação até o dia 24 de abril. Mais informações pelo telefone 3431-2663.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE