• Curso auxilia na gestão de custos na agroindústria

Curso auxilia na gestão de custos na agroindústria

10 Abr, 2019 16:40:26 - Educação

Tubarão (SC)

Procurando atender a uma demanda de mercado da região do Vale de Braço do Norte, a Unisul oferta o curso de curta duração “Gestão de Custos na Atividade Agroindustrial: como reduzir o seu?”. O objetivo é auxiliar a compreender os mecanismos necessários para um melhor gerenciamento de custos de atividades agroindustriais. O curso tem início no dia 31 de maio e a matrícula vai até o dia 24 do mesmo mês. As aulas acontecem na Unidade de Braço do Norte da Unisul.

“Esse curso vem dar um suporte para o gerenciamento das atividades. Posteriormente o empresário pode ir aperfeiçoando com outros cursos a sua atividade”, explica a coordenadora da Unidade de Braço do Norte da Unisul, Gisela Daufenbach Fellipe.

Para a coordenadora do curso de gestão de custos na atividade agroindustrial, Dalci Almeida Mendes, é necessário levar em conta algumas variáveis. “Custos como mão de obra, encargos sociais, insumos, matérias-primas possuem grande representatividade, e se não forem bem gerenciados, impactam negativamente na formação do preço de venda, no resultado econômico e financeiro do negócio, levando a empresa ao insucesso”. O curso é ofertado especialmente a gestores, analistas, técnicos de empresas agroindustriais, produtores, associados de cooperativas agroindustriais e demais interessados.

Com aulas expositivas, dialogadas e com estudos de casos reais, o curso vai propiciar melhor eficiência operacional nas atividades profissionais, focando os estudos na otimização de recursos e maximização de resultados.

Serão abordados assuntos como:

· Aspectos introdutórios e econômicos de custos;
· Gestão, controle e cálculo dos custos de produção e comercialização dos produtos relacionados ao agronegócio;
· Custos influentes na tomada de decisão.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança