• Cultura, manutenção e infraestrutura monopolizam atenções

Cultura, manutenção e infraestrutura monopolizam atenções

13 Jul, 2016 09:31:29 - Política

Araranguá (SC)


Entre as propostas que serão votadas pela Câmara de Vereadores durante a sessão de quarta-feira à noite, dia 13, contam indicações solicitando melhorias nos setores de obras, limpeza pública, infraestrutura e cultura.


O vereador Alexandre Rezende Pereira estará indicando que a prefeitura realize junto ao Ministério da Cultura o recadastramento da biblioteca pública municipal e das bibliotecas das escolas e comunidades. “Aproveitando a temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as unidades que se cadastrarem ou recadastrarem até o dia 20 de julho irão ganhar um kit composto por uma coleção de coleção de DVDs sobre a memória do esporte olímpico e uma cartilha de orientação sobre práticas que poderão desenvolver no período dos Jogos”, explicou.


A coleção de DVDs é resultado do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que vem sendo desenvolvido desde 2011 e, hoje, conta com 40 documentários. Neste acervo, há vídeos de esportistas brasileiros como a nadadora Maria Lenk, o jogador de tênis Claudio Kano, a jogadora de vôlei Ana Moser e o cavaleiro Rodrigo Pessoa. Eles têm o intuito de promover o resgate da trajetória do esporte nacional e das histórias que possam inspirar as gerações futuras.

O programa é realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais e é patrocinado pela Petrobras, ESPN Brasil e EBRASIL Energia, com apoio do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira.  


RUA TURVO

Já o vereador Jacinto Dassoler indicará que a prefeitura providencie a manutenção e revitalização da rua Turvo, que interliga os bairros Urussanguinha e Alto Feliz. Ele observa que o passeio público carece de limpeza pública, enquanto a rua necessita de reparos nas lajotas, repintura dos cordões e revisão do sistema de iluminação.


MATO ALTO/LAGOÃO

O vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão, por sua vez, solicita que a prefeitura realize estudos técnicos visando implantar sistema de drenagem no pátio da Unidade de Saúde Mato Alto/Lagoão. “Em dias de chuva frequentemente ocorrem alagamentos no local, dificultando a utilização do estacionamento e o acesso da população. A ação é simples e merece atenção”, afirmou.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE