• Cultura oriental é destaque em evento no Criciúma Shopping

    Encontro de lançamento da T2Con ocorreu neste domingo, dia 8, e reuniu adeptos de mangás, animes, videogame e cosplays.

Cultura oriental é destaque em evento no Criciúma Shopping

09 Out, 2017 14:58:34 - Variedades

Criciúma (SC)

Quem gosta da cultura oriental de mangás, animes, jogos de videogame e cosplays teve um prato cheio na tarde deste domingo, dia 8. O Criciúma Shopping (CS) foi palco do encontro de lançamento da T2Con, evento de tecnologia, games e empreendedorismo que acontece no dia 19 de novembro, no Senac de Criciúma. Com isso, dezenas de crianças e adolescentes estiveram no hall do CS para conhecer um pouco mais sobre a T2Con e para divulgar este tipo de cultura para quem ainda não conhece e acabou ficando curioso.

O que não é o caso dos amigos Poliana Costa e Junior Costa, de 15 anos e 16 anos, respectivamente, que fizeram cosplays de personagens do jogo eletrônico League of Legends (LoL) para participar do evento deste domingo. Ambos são estudantes e desde crianças gostam deste tipo de cultura; Poliana por influência do irmão mais velho e Junior por conta própria.

“Sempre teve videogame na minha casa, jogo desde os seis anos e foi nessa época que comecei a gostar disso. É uma forma de interação e diversão”, afirma Junior. “Geralmente fazemos cosplays porque nos identificamos com os personagens e por ser divertido. Hoje, por exemplo, nossos cosplays se complementam, já que a minha personagem, Annie, tem o personagem dele, Tibbers, como uma habilidade no jogo”, explica Poliana.

O proprietário da Escola Tanuki, de Criciúma, Reginaldo Arraes, organizou o encontro no shopping e também é responsável pela T2Con, que terá diversas atividades, como aprender a criar jogos de videogame, montar robôs, foguetes, haverá o Espaço da Astronomia para aprender a tirar fotos do espaço, um mini parque aquático, além de salas de campeonatos de jogos e esportes diversos. O evento será das 10 horas às 18 horas e não tem restrição de idade.

“Uma das maiores escolas de games da América Latina estará presente, além de empresas de tecnologia, startups, empresas indies que lançam jogos atualmente. Também teremos disputas de K-pop e cosplay, que são muito populares na cultura oriental, e os melhores serão premiados. Enfim, será um dia intenso de atividades”, adianta Reginaldo.

Quem participou do encontro no CS e fez fotos no painel da T2Con estará concorrendo a ingressos para o evento. Mais informações sobre programação e ingressos podem ser obtidas através do Facebook, na página Tanuki Produções Culturais, ou pelo site www.wevent.com.br/t2con. Um dos pontos de vendas físicos é a loja Digitusul do Criciúma Shopping.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/VANESSA AMANDO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE