• Cultura içarense em destaque no XVIII Festival de Dança

Cultura içarense em destaque no XVIII Festival de Dança

09 Jul, 2019 17:04:53 - Variedades

Içara (SC)

Os alunos das escolas de Içara já estão se preparando para entrar em cena. Na próxima quinta-feira, dia 11, a partir das 19 horas, será realizada mais uma edição do Festival de Dança em Içara. Promovido pela Secretaria de Educação, as apresentações deste ano serão especiais, voltadas para a cultura do município. O evento acontece no ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, no centro do município.

Com o tema “O lugar onde vivo”, que também é voltada para outras atividades da educação içarense neste ano letivo, os alunos estudaram e preparam danças que vão relatar a realidade deles. “O Festival de Dança é um dos projetos em que vamos trabalhar essa temática, que visa contribuir e mostrar para a população tudo aquilo de bom que temos no município”, explicou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Vão participar mais de 250 alunos das escolas municipais, estaduais, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do bairro Jaqueline e também da Fundação Municipal de Cultura e Esportes. “Com isso, queremos promover a dança como arte no movimento, desenvolver a expressão artística e envolver alunos e professores com habilidades, dedicação e compromisso na arte da dança”, completou a secretária.

As escolas já estão nos preparativos com os ensaios, com os alunos ensaiando para as apresentações especiais. “Estamos com uma expectativa bem positiva esse ano, com temas que falam da cidade e apresentam a realidade que eles vivem todos os dias. Estão todos convidados para participar conosco”, disse a coordenadora de educação física, e organizadora do festival, Ana Paula Speek.

Confira a ordem de apresentação:

1) E.E.B Salete S. Dos Santos
2) E.M.E.F Quintino Rizzieri
3) E.M.E.F Ângelo Zanellato
4) E.M.E.F Profa Maria Barcellos Puziski
5) E.E.F Augusta Bacis
6) E.E.B Maria Da Glória
7) E.M.E.F Maria Arlete
8) E.M.E.F Lúcia De Lucca
9) E.M.E.F São Rafael
10) E.M.E.F Padre Pacífico Dagostim
11) Fundação Municipal De Cultura e Esporte
12) CRAS - Centro De Referencia De Assistência Social

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE