• Cultura e tradição no lançamento do XIV Costelaço do Caverá

    Festa Nacional da Costela foi lançada pelo prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco e o organizador do evento Eraldo de Souza Vieira no Caverá Country Park

Cultura e tradição no lançamento do XIV Costelaço do Caverá

31 Jul, 2017 11:28:59 - Variedades

Araranguá (SC)

Araranguá está em contagem regressiva para a XIV Festa Nacional da Costela, que acontece a partir do dia 10 e se estende até o dia 13 de agosto, nas dependências do Caverá Country Park. O evento conhecido como "Costelaço", contará com delegações e competidores de vários estados brasileiros nas provas campeiras, terá muitos bailes, grandes shows e atrações nacionais. "São bailes e shows musicais imperdíveis, no estilo que o povo pediu", antecipou Eraldo Vieira, durante o lançamento da Festa, no Restaurante Rancho Caverá , na última quinta-feira, 27,.

O encontro reuniu a imprensa da região, tradicionalistas, autoridades políticas e lideranças regionais que foram recepcionados com a hospitalidade característica da família Caverá e muita Costela. O prefeito Mariano Mazzuco esteve presente e destacou a importância do evento no fomento ao turismo local. "O Caverá é especialista em fazer turismo. Além de um lindo parque aquático que atraiu centenas de turistas durante toda temporada de Verão, também realiza festas como o  Costelaço, que incrementa a economia da cidade atraindo muitos visitantes" afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, aproveitou para ressaltar o aspecto cultural da festa. "É uma festa para as famílias que se unem e celebram a cultura, a tradição, além de valorizar os aspectos históricos, perpetuando a tradição gaúcha. O Poder Público precisa incentivar estas manifestações culturais" afirmou.

Quase tudo pronto para a festa

O Costelaço do Caverá inicia no dia 10 de agosto com sua famosa cavalgada  e terá em sua programação de shows, atrações como o Grupo Bailaço, Furacão da Vanera e Quarteto Pampa. O Costelaço tem por finalidade promover a integração da sociedade com a cultura gaúcha e potencializar o desenvolvimento do turismo de lazer e eventos na região. O evento agrega gastronomia, bailes, show, rodeio, provas campeiras, leilão de cavalos crioulos e exposição morfológica de animais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE