• Cultura e Saúde vão marcar o sábado no “Natal, Doce Natal” em Içara

    Apresentações das oficinas e orientações de saúde vão marcar as atividades na Praça da Matriz

Cultura e Saúde vão marcar o sábado no “Natal, Doce Natal” em Içara

06 Dez, 2018 08:43:47 - Variedades

Içara (SC)

As atrações do “Natal, Doce Natal” seguem acontecendo em Içara. No sábado, dia 8, os consumidores e munícipes que passarem pela Praça da Matriz São Donato poderão participar de ações voltada ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre a Aids, e também prestigiar os trabalhos desenvolvidos pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE). As atividades iniciam durante a manhã.

Na parte cultural, os presentes poderão acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela FMCE, como as oficinas culturais, karatê, xadrez, tênis de mesa, badminton e exposições de pinturas desenvolvidas pelo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vila Nova. “A mostra vai possibilitar que as pessoas conheçam ainda mais das atividades que desenvolvemos no município”, comentou o coordenador de cultura, Harlan Mello.

Com ações do Dezembro Vermelho, a equipe da Secretaria de Saúde estará na praça com oferta de testes rápidos para sífilis, HIV, hepatites B e C, além de toda orientação sobre doenças. Os mascotes da campanha também estarão presentes. 

De acordo com a coordenadora do Programa DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Samira Abdneur, o objetivo da ação é proporcionar mais ação com a comunidade. “Nesta campanha queremos incentivar as pessoas a cuidarem da saúde sexual e conversar sobre as dúvidas que elas têm e que muitas vezes não recebem a orientação devida”, explicou.

No sábado também será realizado atendimento estendido no comércio, onde as lojas vão funcionar das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal