• Cultura de paz é apresentada em Cras do Jaqueline

Cultura de paz é apresentada em Cras do Jaqueline

08 Nov, 2017 22:48:01 - Geral

Içara (SC)

Com o objetivo de sensibilizar e informar os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Jaqueline, sobre a cultura de paz e colaborar com o fim dos castigos físicos e humilhantes a equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 8, uma palestra com a temática “Não bata, eduque”.

Após a participação no curso, promovido pela Fundação Xuxa Meneghel, os técnicos explanaram as mais de 30 participantes do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Bem Viver” e o grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, do condomínio Amanda Costa, as diversas formas de educar por meio do diálogo e não através dos castigos físicos e humilhantes.

O psicólogo Alisson Zanardi, explica que estudos comprovam os riscos do uso da agressão em crianças e adolescentes. “Dentre os problemas apresentados estão os de saúde mental, relacionamento difícil com os pais, baixa autoestima e menor desempenho na escola”, coloca. “Semanalmente os grupos, que frequentam os CRAS do município, debatem diversos assuntos, um deles é as formas de disseminar a cultura de paz. Por isso a importância de ações como esta”, destaca a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE