• Cultura Acic promove mais um encontro para pensar a cidade

    Terceiro encontro da Série “Diálogos” traz o tema “infância” no próximo dia 09 de agosto

Cultura Acic promove mais um encontro para pensar a cidade

06 Ago, 2018 15:29:42 - Economia

Criciúma (SC)

As reflexões sobre a Série “Diálogos” – Pensar a Cidade, promovida pelo Projeto Cultura Acic, voltam à pauta no próximo dia 09 de agosto na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Com o intuito de dialogar assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade, o projeto traz para este encontro o tema “A infância na cidade”.

“Como a infância é vista hoje, quais os espaços que a cidade oferece para uso coletivo das crianças serão algumas das reflexões que iremos propor para este dia”, coloca a psicanalista e curadora do encontro, Maria Cristina Carpes. Para a cidade ser um lugar de satisfação é necessário trazer este tempo da infância, desse prazer de brincar. Resgatar este tempo é refletir qual o espaço coletivo que os adultos estão reservando à infância, provocando também a criança em cada um de nós. Esse olhar sobre as marcas que a cidade reserva a infância é o modo de saber também o espaço que estamos reservando a cidade como um lugar de satisfação para nós”, acrescenta.

Para explanar sobre o tema foram convidados os especialistas: o arquiteto e urbanista Jorge Luiz Vieira, a psicanalista Ana Paula Gramacho, a médica Ana Maria Pizolati Cardoso e a mestre em educação Rose Reynaud.

Futuro da região

A Série “Diálogos” também faz parte das ações e debates da Acic que serão promovidos até o próximo ano abordando temas para pensar o futuro da região.  “Nosso propósito é unir vozes para debater esses temas, pois o coletivo é mais ouvido que o individual. Dessa forma cada um pode se sentir envolvido e se responsabilizar nesses afazeres.  Também estamos juntos com outras vozes e fóruns que estão sendo realizados neste intuito de pensar a cidade, promovendo este espaço de diálogo e de conversação em prol do desenvolvimento e bem-estar da sociedade”, reforça Maria Cristina Carpes.

A série já promoveu durante este ano os debates sobre o desenvolvimento de Criciúma e a mobilidade urbana. O próximo e último tema a ser fomentado será a Terceira Idade.  

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.acicri.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança