• Cultura Acic abre programação de 2020 na próxima terça-feira

    Galeria de arte da entidade empresarial receberá a Mostra “Crochê de Torinhas”, do artista João Venceslau

Cultura Acic abre programação de 2020 na próxima terça-feira

27 Fev, 2020 15:27:35 - Variedades

Criciúma (SC)

O Projeto Cultura Acic abre sua programação de atividades na próxima terça-feira, 03 de março, com a Mostra “Crochê de Torinhas”, do artista João Venceslau, às 19h30min. A galeria de arte da entidade empresarial receberá peças como painéis e quadros desenvolvidos por meio do reaproveitamento de materiais.

“Encontrei na restauração e madeiras a possibilidade de criar um novo estilo de arte, produzindo peças para demonstrar a beleza do que é considerado descartável. Quero despertar o tema sustentabilidade com os meus trabalhos. A reciclagem de madeira é uma prática aplicável e pode ser desenvolvida inclusive como fonte de renda em trabalhos de artesanato, marcenaria e decoração”, coloca Venceslau.

Programação intensa

Desenvolvido desde 2015, o Cultura Acic enriquece ainda mais para este ano sua programação gratuita e aberta ao público de exposição de artes, atrações musicais e diálogos culturais. Estão programados lançamento de livros, palestras e mostras. No próximo dia 12 de março, o projeto receberá o lançamento do livro “Elas”, da escritora Maria Regina Chagas de S. Vieira. Dentro das ações, uma exposição alusiva aos 140 de imigração de Criciúma será lançada no mês de maio com o intuito de contribuir com as atividades do Município no reconhecimento às famílias colonizadoras da cidade.

“Queremos fortalecer cada vez mais o canal de fomento à cultura da região e a valorização dos talentos. Teremos muitos trabalhos fantásticos dos nossos artistas locais, que muitas vezes, não possuem a oportunidade de expor sua arte.  O João Venceslau desenvolve um trabalho muito singular e é apenas a segunda vez que abre seus trabalhos ao público, e a professora Maria Regina se lança no Cultura Acic com seu primeiro projeto como escritora”, destaca a coordenadora do projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski.

Mais sobre o artista

João Venceslau é natural de Urussanga e mora atualmente em Criciúma. É técnico em Administração e Desenho. Aos 54 anos, já trabalhou em diversas áreas como topografia, marcenaria e desenho.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal