• Calor e água do mar podem danificar celular, notebook e outros eletrônicos.

Cuidados que devemos ter com aparelhos eletrônicos no verão

02 Dez, 2016 17:41:29 - Variedades

Araranguá (SC)

Férias combinam com diversão e nada melhor do que passear e descontrair. A praia é um dos locais preferidos das pessoas nesse período, mas se você leva o celular à beira-mar para registrar seus melhores momentos, é bom tomar alguns cuidados. Elementos como areia e água do mar podem causar problemas ao aparelho.

De acordo com o gerente operacional da Contato, Ari Matos Junior, a água salgada e a maresia, devido ao sal, podem danificar e até queimar baterias e placas do notebook e celular. “O ideal é não levar esses equipamentos para a praia, mas como hoje em dia é praticamente impossível viver sem eles, tem que tomar muito cuidado”, lembra.

Além disso, o colaborador recomenda que, ao limpar a tela do note ou do celular, o ideal é passar uma flanela, sem nenhum produto químico, pois a superfície pode absorver a substância. 

É importante levar também na assistência técnica para verificar o que é possível fazer para recuperar o aparelho danificado e se há conserto.

Eletrônico versus Praia

Areia: mais difícil de tirar da parte interna de aparelhos como o notebook;

Calor: não deixar os itens expostos ao sol e o melhor é ter capas de proteção. Existem também as impermeáveis para celular;

Água: se molhou, é preciso desligar e tirar a bateria. Depois é necessário secar. É importante lembrar que, mesmo estando seco por fora, o aparelho pode estar danificado internamente.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança