• Projeto vai funcionar em parceria com a rede do SUS dos municípios da região

Cuidados com a saúde: Nupac é lançado na Unesc

29 Nov, 2016 16:34:12 - Variedades

Criciúma (SC)

A Unesc vai promover, na manhã da próxima quarta-feira (30/11), o lançamento do Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica a Saude do Trabalhador). A oficialização do projeto vai ser realizada através da assinatura do Termo de Cooperação Técnico Científica, entre o Ministério Público do Trabalho e o Grupo de Pesquisas NEPST (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador da Unesc). O evento vai ocorrer no Auditório Ruy Hülse, a partir das 9 horas.

Cuidado ao trabalhador


O lançamento do Núcleo vai possibilitar o desenvolvimento de ações que vão agregar a saúde do trabalhador. E, ainda, realizar a reabilitação física de trabalhadores com Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. O projeto, elaborado pelo NEPST com a coordenação do professor e doutor da Unesc Willians Longen, vai funcionar através de parceria com a rede do SUS (Sistema Único de Saúde) dos municípios da região.

As ações de promoção da saúde já estão em andamento. Após as oficializações, as Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios da AMREC e suas equipes vão iniciar os atendimentos nas Clínicas Integradas da Saúde da Universidade. A previsão de inicio para as atividades estão planejadas para o final do mês de fevereiro de 2017.

Saúde e aprendizados

O evento ainda vai contar com duas palestras, sobre a promoção da saúde e o núcleo. A doutora Edna Maria vai trazer suas experiencias do Ambulatório Estadual de Saúde do Trabalhador. Já a troca de conhecimentos ministrada pelos doutores Sandro Sardá e Willians Longen vai falar sobre a estruturação e benefícios do NUPAC-ST. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança