• Cuidado com altura é reforçado aos colaboradores

Cuidado com altura é reforçado aos colaboradores

30 Abr, 2019 11:57:10 - Geral

Içara (SC)

Os quase 60 colaboradores do setor de distribuição da Cooperaliança realizaram nos dias 24 e 25 de abril mais uma reciclagem da Norma Regulamentadora – NR35 de trabalho em altura. O objetivo é capacitar os profissionais e garantir a execução dos serviços com segurança.

A validade do treinamento é de dois anos, precisando ser realizado novamente após o período para a habilitação da atividade. Segundo o coordenador do departamento de Recursos Humanos da cooperativa, Edson Adriano, a reciclagem desenvolve conhecimento e também estimula atitudes conscientes de cada um. “A altura exige atenção e cuidado, por isso, é sempre bom o alerta e precaução”. Ainda conforme ele, momentos assim servem de reflexão para todos os procedimentos de segurança.

Vale lembrar, que se considera trabalho em altura todo o executado acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda. “É um trabalho rotineiro para nós, mas a reciclagem faz revisarmos o que é essencial. Além disso, aprendemos novas maneiras para a instalação de equipamentos de segurança para minimizar o risco de graves acidentes”, finalizou o engenheiro Jonas Guislon Dal Molin.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança