• CT Família F.C. abre inscrições para sonhos de ser jogador

CT Família F.C. abre inscrições para sonhos de ser jogador

13 Mar, 2017 11:01:40 - Esporte

Criciúma (SC)

Ser jogador de futebol famoso e reconhecido é o sonho de muitos garotos que veem na bola a chance de mudar de vida. O CT Família F.C./São Cristóvão vai dar a oportunidade aos interessados. Projeto é liderado pelo professor Rogério Bittencourt e conta com a experiência de um técnico “gringo”, que estará observando e apoiando o desenvolvimento do programa.

A partir desta segunda-feira (13) o sonho de muitos jovens vai dar o pontapé inicial no campo do bairro São Cristóvão, em Criciúma, a partir das 14h30min, quando se inicia oficialmente a parceria Associação de Moradores e CT Família F.C./São Cristóvão.

A proposta visa tornar o CT Família F.C./São Cristóvão em um centro de referência na formação de atletas com objetivos bem definidos: a) Formar fisicamente o atleta; b) Que o atleta esteja preparado quando aparecer a oportunidade; c) Participar de competições na Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Liga Urussanguense de Desportos (LUD) e campeonatos no Paraná e Rio Grande do Sul.

“Queremos deixar bem claro para todos que não se trata de uma escolinha, mas sim de um CT com visão para o futuro”, ressalta Rogério Bittencourt, preparador físico.

Leo Samaja, técnico argentino com passagem pelo Próspera onde iniciou em 2016 um trabalho de reconstrução das categorias de base do clube, e coordenador da Associação de Treinadores do Futebol Argentino (ATFA), estará monitorando a evolução dos atletas e colaborando com sua experiência no desenvolvimento do programa de trabalho. “O objetivo essencial de minha participação é não abandonar o trabalho iniciado na região há seis meses, e de alguma forma, continuar ligado à cidade que me abraçou desde o primeiro dia, colaborando com ideias e assessorando as cabeças do projeto, com o intuito de que a região disponha de um espaço para formar estes garotos que carregam com um sonho gigante”, afirma Samaja.

As categorias que o CT Família vai trabalhar são três: Sub-15, Sub-17 e Sub-20, com os interessados tendo que se apresentar na sede da Associação de Moradores do São Cristóvão, anexo ao campo do bairro, a partir das 14h30min desta segunda-feira. Sobre matrículas e novos alunos, Bittencourt e Samaja vão repassar as informações durante a apresentação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal