• Cristo Rei está abandonado pela Administração Municipal

    O Ministério Público deveria acionar o prefeito, secretários e vereadores por omissão, devido ao fato do Governo não investir o dinheiro do IPTU em melhorias da cidade, que está abandonada. 

Cristo Rei está abandonado pela Administração Municipal

19 Abr, 2018 10:07:22 - Geral

Içara (SC)

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Administração, que o usa para custear despesas municipais.

Mas saber para onde vai o valor dos tributos e como ele pode ser gasto é um primeiro passo para que a população possa fiscalizar e discutir a aplicação. 

De certa forma, o dinheiro entregue ao Governo Municipal pode retornar ao cidadão na forma de serviços ou de melhorias estruturais.

Mas não é isso que vem ocorrendo no Bairro Cristo Rei, em Içara (SC), onde ruas asfaltadas estão emburacadas e também bocas-de-lobo estão sem tampas a um bom tempo. Também tem lajotas solta na via. Basta dar uma passada na Rua Anita Garibaldi para conferir a falta de manutenção por parte do Poder Público. 

O Ministério Público deveria acionar o prefeito e secretários por omissão, devido ao fato do Governo não investir o dinheiro do IPTU em melhorias da cidade.

Outros bairros também apresentam problemas não solucionados.

Cadê os vereadores, participantes da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara (SC), que não vêem essas irregularidades na localidade do Cristo Rei.


FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE