• Cristalcopo anuncia nova unidade no Rio Grande do Sul

    A nota informa, ainda, que em breve a empresa estará se reunindo com o sindicato laboral para decidir o futuro dos profissionais que não serão transferidos para outras unidades

Cristalcopo anuncia nova unidade no Rio Grande do Sul

26 Mar, 2018 10:57:50 - Economia

Içara (SC)

A empresa Cristalcopo anunciou nesta sexta-feira, dia 23, que adquiriu uma nova unidade na cidade de Osório (RS) e à partir de 2 de abril estará iniciando suas atividades no estado vizinho, retomando a produção que foi comprometida com o incêndio em sua unidade de Içara. Segundo a nota, a empresa dará prioridade aos funcionários da unidade destruída, para depois contratar novos profissionais. A nota informa, ainda, que em breve a empresa estará se reunindo com o sindicato laboral para decidir o futuro dos profissionais que não serão transferidos para outras unidades.

“Reafirmamos nosso compromisso em reconstruir  a fábrica de polipropileno no município de Içara no menor tempo possível, mas devido a burocracia que é comum em nosso país, não dependemos somente de nossa boa vontade”, diz um trecho da nota. A informação da aquisição de nova unidade no Rio Grande do Sul coincide com as recorrentes informações de que a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) estuda a aplicação de uma multa a empresa pelos danos ambientais decorrentes do incêndio que ela sofreu no último dia 11.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal