• Artur Henrique, triatleta do Clube Onlife Fitness, alcançou a 8ª colocação na categoria longa distância no Mundial de Ironman, no Canadá

Criciumense está entre os 10 melhores do Mundo no Triathlon

28 Ago, 2017 15:11:35 - Esporte

Criciúma (SC)

O criciumense, Artur Barcelos Henrique, 26 anos, triatleta do Clube Onlife Fitness e da Seleção Brasileira de Triathlon, está entre os 10 melhores do mundo da modalidade. Artur alcançou o 8º lugar na competição, em longa distância, que aconteceu neste domingo (27), em Penticton, no Canadá. Na categoria do criciumense a prova envolvia 3km de natação, 120km de ciclismo e 30km de corrida. Durante o percurso de bicicleta, no km 22, o triatleta teve o pneu estourado e precisou aguardar 45 minutos a chegada do mecânico para retomar a competição, o que acabou influenciando o resultado final. “Foi um grande aprendizado, fico triste por um lado, mas feliz por outro. Foi uma prova de superação, dei o meu melhor, mas infelizmente, tivemos este problema, que não fosse isso acredito que estaria entre os três primeiros. Por outro lado me sinto feliz em ainda ter ficado em oitavo lugar e representado o meu País”, destacou.

Na longa distância, Artur garantiu o oitavo lugar entre 30 competidores do mundo todo e ficou com a 172ª colocação geral que envolveu 2 mil participantes. “Pretendo me classificar agora para o ano que vem e participar do Mundial da Austrália e quem sabe chegar entre os três primeiros”, projetou.  Para a sócia gestora do Clube Onlife Fitness, Kamila Borges, Artur representa muito bem a filosofia da academia. “Para nós é uma honra cuidar da preparação de um profissional do desempenho do Artur, ainda mais ele tão dedicado e comprometido com o esporte. Ficamos triste com o problema de agilidade com o staff, mas ainda assim foi uma excelente colocação que estamos vibrando e cheios de orgulho”, comentou.

O próximo compromisso de Artur será o Challenge Triathlon Florianópolis, que acontece dia 03 de dezembro. O triatleta retorna ao Brasil dia 12 de setembro.

Sobre o triatleta                              

Artur Barcelos Henrique tem 26 anos de idade e pratica triathlon há cinco anos. Dentre os principais títulos já conquistados pelo atleta, destaque para o de campeão na categoria no Circuito Challenge, realizado em Florianópolis em novembro de 2014. “A conquista me proporcionou participar do Challenge Mundial, que aconteceu em Amsterdã, na Holanda, em setembro do ano passado, onde fiquei com a 35º colocação geral”, disse. Já a vaga para o Mundial do Canadá foi garantida após conquistar o 2º lugar no Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, em Salvador, na Bahia, no ano passado.

O triatleta embarca para a América do Norte, no dia 21 de agosto e retorna a cidade no dia 09 de setembro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança