Criciúma Shopping recebe mais de 100 crianças na ação social Parceiros do Bem

24 Nov, 2017 14:52:03 - Variedades

Criciúma (SC)

A época do Natal costuma tocar o coração das pessoas e a solidariedade motiva diversas ações para ajudar o próximo. Contagiado pelo espírito natalino, o Criciúma Shopping (CS) também abraça a causa e promove a ação social Parceiros do Bem, a qual vai beneficiar crianças e adolescentes carentes de Criciúma nas tardes desta segunda e terça-feira, dias 27 e 28.

Serão 112 crianças e adolescentes na faixa etária dos seis aos 17 anos. Consideradas em situação de vulnerabilidade social, elas são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), como explica a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva.

Segundo ela, as crianças e adolescentes participam de atividades esportivas e culturais que são oferecidas no contraturno escolar. “Para isso, o SCFV da Afasc utiliza as estruturas dos seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras) situados nos bairros de maior vulnerabilidade do município: Cristo Redentor, Renascer, Tereza Cristina, Vila Miguel, Santa Luzia e Próspera, além da unidade do bairro Vida Nova”, afirma Maria Laurídia.

De acordo com uma das coordenadoras de eventos do CS, Fabiany Souza, o empreendimento realiza ações sociais ao longo do ano todo, mas a ideia de promover uma ação agregando parceiros no período que precede o Natal surgiu de um dos lojistas do Criciúma Shopping. “Ele apresentou a ideia e o projeto começou a tomar forma. Nosso objetivo é proporcionar uma tarde diferente e divertida para os dois grupos. Inclusive, pretendemos dar continuidade para essa ação nos próximos anos. E fica o nosso incentivo para outras pessoas e empresas que desejam e podem ajudar o próximo”, ressalta Fabiany.

As crianças e adolescentes serão divididos em dois grupos: 56 deles irão na segunda-feira e o restante irá no dia seguinte. Cada grupo deve chegar por volta das 14 horas e começará o passeio dando uma volta pelo shopping. Na sequência, eles serão recebidos no Art & Play, onde poderão usar os brinquedos e jogos. Logo depois, cada criança e adolescente poderá pedir um combo no restaurante Bob’s com sanduíche, batata frita e refrigerante, tudo de forma gratuita.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE