Criciúma sedia Encontro Estadual de Direito Trabalhista

31 Out, 2016 11:10:28 - Geral

Criciúma (SC)

Reforma Trabalhista, Recurso de Revista, Terceirização, Jovem Advogado Trabalhista e o Novo CPC e o Processo do Trabalho serão temas debatidos durante o V Encontro Estadual de Direito do Trabalho que pela primeira vez acontecerá em Criciúma. Os debates acontecem nos dias 3 e 4 de novembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

“São palestrantes renomados em todo o país e que trazem suas experiências para uma troca de informação com os participantes”, coloca um dos organizadores e secretário geral adjunto da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim. “Foram escolhidos temas bem atuais e que vem ao encontro do dia a dia do advogado trabalhista”, complementa Serafim.

O encontro é organizado pela Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Criciúma, e CAASC. “É uma excelente oportunidade de conhecimento e que acontece aqui na nossa cidade, na nossa região. Esse também é o papel da OAB, o de oportunizar esses momentos aos advogados”, relata o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.

Ao final do encontro será fornecido certificado. As inscrições devem ser feitas no link http://acat.org.br/veedt/inscricoes/.

Programação

Quinta-feira – 03/11

- 19 horas: Recepção e credenciamento
- 20 horas: Solenidade de abertura
Palestra magna: Novo CPC e o Processo do Trabalho
Palestrante: Roberta Corrêa de Araújo Monteiro – juíza do Trabalho Titular da 14ª Vara do Trabalho do Recife (TRT 6ª Região). Doutora em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialização pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), membro honorário da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas e do Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação na Revista de Direito Consinter.
- 22 horas: Coquetel de abertura

Sexta-feira – 04/11

- 9 horas: Palestra Recurso de Revista
Palestrante: Ronaldo Tolentino – bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília; pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie; sócio da Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria S/S; professor de Direito do Trabalho do UniCeub (2004/2008); professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Universidade Paulista – UNIP (2007/2008); professor convidado da OAB/DF e da Escola Superior de Advocacia do DF, RS e MG; diretor da Associação Brasileira dos Advogados - ABRAT (2004/2006) (2007/2009) (2012-2014) (2014-2016); professor convidado da OAB/MG; professor convidado de pós-graduação da PUC-MG; professor convidado da AASP; ex-membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF; ex-presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF (2013-2014); membro da Comissão de Direito Desportivo do CFOAB (2014-2015); membro da Comissão de Direito Sindical do CFOAB (2015)(2016-2018); palestrante em diversos congressos na área Trabalhista; diversos artigos publicados; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB.

- 10h30min: Palestra Terceirização
Palestrante: Carlos Alberto Pereira De Castro – juiz do Trabalho; doutorando pela Universidade Autônoma de Lisboa; professor convidado permanente da Escola Nacional da Magistratura Trabalhista - ENAMAT, do curso de Especialização da AMATRA 12 e da Escola Superior da Advocacia – ESA da OAB/SC;autor de obras jurídicas sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

Intervalo para almoço

14 horas: Palestra Jovem Advogado Trabalhista
Palestrante: Moysés Monteiro – advogado formado pela Faculdade Mineira de Direito - PUC Minas; presidente da Comissão OAB Jovem de Minas Gerais; assessor especial da presidência da ABRAT; sócio-fundador do escritório Monteiro & Panhotta Advocacia.

16 horas: Palestra Reforma Trabalhista
Palestrante: Alessandra Camarano Martins – advogada Trabalhista e Sindical; vice-presidente da ABRAT.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança