• Criciúma sedia Encontro de Altas Habilidades/ Superdotação

Criciúma sedia Encontro de Altas Habilidades/ Superdotação

14 Mar, 2017 13:31:48 - Geral

Criciúma (SC)

Com intuito de identificar alunos com alto rendimento e desenvolver suas habilidades intelectuais, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), está lançando em Santa Catarina um projeto pioneiro na área. Para dar início ao programa, a FCEE está realizando em todas as Agências de Desenvolvimento Regional o Encontro de Altas Habilidades/Superdotação. Em Criciúma, o evento acontece nesta quinta-feira, 16, no auditório da ADR.

A seminário vai reunir os diretores das 61 escolas pertencentes a 20ª ADR, além de secretário Municipais de Educação e representantes de escolas particulares para a apresentação do projeto. Posteriormente, as escolas deverão identificar os alunos com superdotação e indicar para a GERED, que fará a seleção e encaminhará para um núcleo de ensino totalmente preparado e desenvolvido para estes alunos.

Estima-se que 5% dos estudantes tenham habilidades acima da média. Conhecidos como superdotados, estes alunos, na maioria das vezes, não recebem o ensino adequado e tão pouco utilizam a capacidade de desenvolver e criar. De acordo com o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Pedro de Souza, este é um projeto pioneiro em Santa Catarina e deverá ser implantado em todas as ADR’s.

“Precisamos mapear estes alunos e alavancar a possibilidade de não somente um reconhecimento acadêmico, como também o desenvolvimento em pesquisa e produção de uma sociedade. Estamos desafiando as ADR’s e GERED para entrar conosco neste projeto”, explica Souza.

Para o secretário Regional, será um desafio satisfatório. “Sabemos das dificuldades e dos desafios que vamos enfrentar, sobretudo por ser um projeto novo. Mas, precisamos atender estes alunos e reverter essas habilidades de maneira positiva e tecnológica para a sociedade”, afirma.

O quê: I Encontro de Altas Habilidades/Superdotação da Região de Criciúma.
Quando: 16 de março de 2017. Horário: 9h às 16h30.
Onde: Auditório da ADR. (Próspera).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança