Criciúma sedia 1º Simpósio Sul Catarinense sobre o Transtorno do Espectro Autista

19 Jul, 2019 17:57:29 - Geral

Criciúma (SC)

Não basta apenas acompanhar, acolher e tratar os autistas da região. É preciso, ainda, conhecer o tema, discutir e estudar sempre! E é por isso que a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec) reuniu inúmeros parceiros para promover o I Simpósio Sul Catarinense sobre o Transtorno do Espectro Autista. O evento acontece nos dias 30 e 31 de agosto na Unesc.

A intenção é que participem profissionais e acadêmicos das áreas de educação e de saúde e ainda a sociedade geral. Segundo a psicóloga da Ama, Susana Marcolino de Souza, o evento é promovido por varias mãos. “É uma conquista muito grande este simpósio. A realização de um desejo antigo e a oportunidade de ouvirmos muita gente que estuda e vive o autismo. Só temos a agradecer tantos parceiros que estão conosco nessa ação”, relata.

O evento terá treze palestras diferentes, abordando o autismo por inúmeras perspectivas. Serão discussões sobre nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, pedagogia, psiquiatria, genética, neurologia e direito. As inscrições ainda estão no primeiro lote e podem ser feitas pelo site https://doity.com.br/simposiosulcatarinensetea

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE