• Criciúma se prepara para receber Zico

    Ídolo do futebol brasileiro e internacional, Zico faz palestra na cidade nesta quarta-feira (13).

Criciúma se prepara para receber Zico

11 Jul, 2016 10:16:28 - Educação

Criciúma (SC)

 

A interferência do irmão mais velho, Geraldo, fez com que o professor de Educação Física Antônio Luiz Soratto, o Toninho, se encantasse pelo Flamengo. E isso na era “A-Z”. “Isso quer dizer Antes de Zico”, explica ele, rindo. O professor Toninho, que todos os dias coordena as atividades esportivas na Satc, volta a ser menino ao lembrar dos jogos do time do coração.


Um em especial está muito vivo na memória. Era abril de 1974. O Flamengo enfrentaria o Avaí no estádio Orlando Scarpelli. Toninho, com 14 anos, estava lá. Mais cedo, em frente ao hotel onde a delegação rubro-negra estava hospedada, com uma bandeira em punho, esperava os ídolos. Em especial, um deles, o atacante argentino Doval. “Eles vieram vindo e o Doval estava junto. O Zico também. Na hora que vi eles, congelei. Lembro que o Doval sorriu e deu uma piscada”. Naquele dia, Toninho viu seu time ganhar por 1 a 0. No gol do Avaí, um velho conhecido de Criciúma, o goleiro Rubão, ex-Metropol.


Lembrar do Flamengo emociona o professor. “É uma paixão que não se define”. Ele estará em uma das primeiras mesas na palestra de Zico, que ocorre nesta quarta-feira (13), em Criciúma. Nas mãos, um LP com a narração dos gols do time na conquista do Brasileirão de 1982. “Quero um autógrafo”, afirma Toninho.


Zico retorna a Criciúma agora como palestrante. A Satc e a Rádio Eldorado trazem o craque para uma palestra no centro de eventos Flor de Lis, a partir das 20h.

Os ingressos para a palestra são vendidos em Criciúma nas lojas Setup, Celesp, Nosso Posto, Adelino, Fátima e Utensílios MS (Siderópolis). O valor é R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia).

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal