• Criciúma recebe o “pai do coaching” em evento internacional

    O norte-americano Tim Gallwey, criador do The Inner Game, palestra sobre liderança nessa segunda-feira, 28.

Criciúma recebe o “pai do coaching” em evento internacional

28 Ago, 2017 14:57:24 - Economia

Criciúma (SC)

Timothy ‘Tim’ Gallwey está no Brasil para lançar o livro do workshop The Inner Game of Life ou O Jogo Interior da Vida. Precursor do coaching no mundo e criador do The Inner Game, o americano faz lançamento oficial em São Paulo, mas também realiza palestras pelo país. Na região Sul do Brasil, somente Curitiba, e nesta segunda-feira, 28 de agosto, em Criciúma. A palestra “The Inner Game – A essência da liderança e do aprendizado pela experiência” acontece a partir das 19h na Associação Empresarial de Criciúma, Acic.

“Liderança não tem haver só com sentar numa cadeira, numa sala grande e bonita, planejar ou dar ordens. A essência de ser um líder extrapola a visão comum que a maioria das pessoas tem. E além das corporações, também somos líderes da nossa vida também. Por isso, as pessoas que querem entender melhor como funciona o seu Jogo Interior, podem e devem participar da palestra, pois estarão bebendo direto da fonte, o Tim é o criador desta metodologia”, ressalta Letícia Zanini, diretora da Perfil Dois – Coaching & Assessoria, de Criciúma, facilitadora d’O Jogo Interior em Santa Catarina.

Letícia, que é psicóloga e master coach, explica que a palestra é voltada para todas as pessoas, principalmente aquelas que têm interesse pelo seu desenvolvimento pessoal e profissional, gerentes, empresários, líderes, gestores e quem ainda está projetando a carreira. 

Serviço

O que: Palestra “The Inner Game – A essência da liderança e do aprendizado pela experiência”, com Tim Gallwey
Quando: Dia 28 de agosto, às 19 horas
Onde: Associação Empresarial de Criciúma (Acic)

Perfil

Timothy Tim Gallwey é o pioneiro no movimento da Psicologia aplicada ao esporte e ao mundo corporativo, reconhecido como o fundador do conceito coaching. Durante sua carreira assessorou grandes personalidades do esporte e empresas de ponta, como AT&T, IBM, Apple, Coca-Cola, Anheuser Busch, Arco, GE, Harley-Davidson, entre outras.

Formado em Harvard (EUA), onde graduou-se em Literatura e foi capitão da Equipe de Tênis. A partir de 1970, dedicou-se a disseminar seu método de capacitação, ao qual denominou The Inner Game, ou O Jogo Interior. Seu primeiro livro teve foco em demonstrar a aplicação de seu método para atingir a alta performance de jogadores de tênis; “The Inner Game of Tennis” vendeu mais de dois milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

A partir disso, Tim Gallwey levou seu conceito para outras áreas do esporte, como o golfe e o esqui e, posteriormente, deu inicio a aplicação da estratégia The Inner Game em empresas e mega corporações.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal