• Criciúma recebe encontro sobre psicologia existencialista

Criciúma recebe encontro sobre psicologia existencialista

27 Out, 2017 13:45:06 - Geral

Criciúma (SC)

Iniciou na noite desta quinta-feira a II Encontro de Psicologia Fenomenologica Existencialista. O evento, que está sendo realizado no hotel Merco Plaza, teve a participação de mais de 30 pessoas, entre profissionais e estudantes para palestra da professora da Unesc, psicóloga e mestre em educação Janine Moreira.

“É um encontro para discussão sobre procedimentos em psicologia clínica, social, organizacional e educacional”, define um dos organizadores, o psicólogo Ismael Ferreira. Para a também psicóloga Érica Inácio, o existencialismo é uma teoria utilizada não só na psicologia, mas que também nas áreas da literatura, as artes plásticas e o teatro. “Conhecemos muitos profissionais de Criciúma que utilizam esta corrente, portanto, o intuito é divulgar e fortalecer este movimento”, destaca.

Hoje o encontro segue, com mini-cursos e comunicações científicas de profissionais e estudantes da região. O destaque de hoje é a palestra Psicanalise Existencial às 19h, do professor do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernando Castro. Ele aproveita o momento para fazer o lançamento do livro Introdução à Psicanálise Existencial.

Amanhã, sábado (28/10) a programação segue com uma mesa de discussão sobre a psicologia no sul do Estado de Santa Catarina, com a participação do mestre Valdenir Martins, Ismael Ferreira e professor Fernando Castro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE