• Criciúma recebe a XIX Ciclo de Estudos de Controle Público

Criciúma recebe a XIX Ciclo de Estudos de Controle Público

23 Jul, 2019 14:52:43 - Geral

Criciúma (SC)

Em parceria com as Associações de Municípios (AMREC, AMESC e AMUREL), o Tribunal de Contas (TCE-SC) está realizando hoje (23/07) a 19ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento, que está sendo realizado na SATC, é oferecido aos servidores dos 45 municípios do sul do Estado. Criciúma é última das nove etapas, que foram realizadas por Santa Catarina.

Ao todo são mais de 500 servidores inscritos em cinco oficinas técnicas com os seguintes eixos temáticos: Controle Interno; Licitações e Contratos; Políticas Públicas; Atos de Pessoal; e Conselhos Municipais.

Na abertura das oficinas, o conselheiro do TCE, José Nei Ascari, comentou o Tribunal de Contas tem o objetivo de melhorar a verba pública, já que os recursos são tão escassos; e atender cada vez melhor o público, o cidadão. “O Ciclo fortalece a função pedagógica do tribunal de contas. Mais importante que punir, é evitar que a irregularidade aconteça”, disse.

O diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, agradeceu a SATC e o TCE pela parceria, dizendo que importante o Ciclo para capacitação dos servidores e a melhor no atendimento das repartições públicas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE