• Criciúma recebe a 11ª Feira do Livro a partir de quarta-feira

    Visitantes poderão conhecer o trabalho dos escritores criciumenses que serão destaque nesta edição do evento

Criciúma recebe a 11ª Feira do Livro a partir de quarta-feira

03 Out, 2016 15:43:40 - Variedades

Criciúma (SC)

Os amantes da literatura já têm um encontro marcado neste mês. Durante 10 dias, a 11ª Feira do Livro de Criciúma irá movimentar a Praça Nereu Ramos, no centro da cidade. O evento ocorre de 5 a 15 de outubro e terá como tema “A importância da leitura, conscientização e suas possiblidades no cotidiano”. A abertura será na quarta-feira (5), às 8h30min, e conta com apresentações culturais de dança e música. À noite os visitantes poderão conhecer as obras de escritores criciumenses no “1º Autógrafo Coletivo”. A ação inicia às 19h e receberá apresentação da pianista Deise Perez. A ação é realizada pelo Instituto Ousar – Ilha Mágica Eventos e conta com o apoio da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC). 

A feira receberá oficinas gratuitas de Tangram (tipo de quebra-cabeça chinês), robótica, dança, produção de contos, workshop de música, entre outras. Os interessados em participar podem realizar inscrições pelo e-mail feiradolivrocri@gmail.com. Na última edição, 74 mil visitantes prestigiaram o espaço que abrigou cerca de 200 mil exemplares, de 25 mil títulos diferentes. Segundo a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti, a feira é uma forma de promover a circulação do livro e incentivar novos leitores. “É um grande evento literário. As crianças têm a possibilidade de conhecer o mundo da imaginação e da fantasia que existe nas páginas de um livro. Também apresentamos e prestigiamos os escritores da nossa região e estimulamos novos escritores”, destaca.

Palestras gratuitas movimentam o espaço

Na quinta-feira (6), a palestra “Por um Brasil de leitores”, ministrada pela consultora do Projeto Bom de Ler, Regina Teixeira, e pela representante do Instituto Parati, Letícia Back, irá tratar sobre os desafios do projeto Bom de Ler na formação de novos leitores. O evento ocorre das 9h30min às 10h30min, na Casa da Cultura Professora Neusa Nunes Vieira. Já na sexta-feira (7), um bate papo sobre os novos rumos do jornalismo com o colunista do Diário Catarinense, Rafael Martini, deverá movimentar o local. A escritora Tatiana Kinoshita e o cartunista Zé Dassilva também realizarão uma tarde de autógrafos e lançamento do livro “O que jamais dizer a uma mulher grávida”. A ação ocorre a partir das 13h30min, na Praça Nereu Ramos.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE