• Criciúma programa ação para moradores de rua

Criciúma programa ação para moradores de rua

29 Mai, 2017 11:25:43 - Geral

Criciúma (SC)

Uma ação voltada aos moradores de rua está marcada para a próxima sexta-feira na praça Nereu Ramos. Porém, a confirmação dela está condicionada à evolução ou não do movimento dos servidores municipais, paralisados nesta segunda-feira.

Conforme o secretário de Assistência Social, Paulo César Bittencourt, o objetivo é oferecer oportunidades aos 24 que fazem das ruas as suas moradias em Criciúma. “Para tanto, vamos instalar o Caminhão Amigo na praça Nereu Ramos na quinta à noite e na sexta, durante todo o dia, ofertaremos inúmeros serviços”, antecipa.

No caminhão, os moradores de rua terão acesso a corte de cabelo, barba e unhas, acolhimento espiritual, tratamentos de saúde, testes de doenças, roupas limpas e banho. “Queremos oferecer dignidade e, aos que quiserem, faremos o encaminhamento às casas de passagem ou comunidades terapêuticas”, explica o secretário. 

O município calcula que de dez a doze dos moradores de rua transitam entre as praças Nereu Ramos e Maria Rodrigues, por isso a opção pelo ponto central da cidade para a ação. “Buscaremos também algumas dessas pessoas nos bairros. É uma ação de  acolhimento. Quem não quiser sair dessa situação de vida terá ao menos um tratamento digno”, conclui.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DENIS LUCIANO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE