• Criciúma no segundo lugar do pódio no “Turismo Nacional” de velocidade

Criciúma no segundo lugar do pódio no “Turismo Nacional” de velocidade

02 Abr, 2019 09:50:59 - Esporte

Criciúma (SC)

Em superação a todas as adversidades vencidas para conseguir disputar a 1ª etapa do Campeonato “Turismo Nacional” de automobilismo, o piloto Alexander Cé subiu ao segundo lugar do pódio da Categoria B, para estreantes. O representante de Criciúma esteve, no sábado, no 
Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina/PR. Ele corre a temporada do brasileiro com seu GM/Onix 1.6, devidamente preparado pela Equipe DC Racing.

O piloto fez o segundo melhor tempo da categoria e 18º geral no treino de classificação para a largada, num total de 44 carros, o que “foi melhor que a expectativa”, na avaliação de Alexander. Este seu comentário remete ao período de preparação para o campeonato, que quase não aconteceu. Cé passou por duas cirurgias no final do ano passado, estava há três meses parado, em recuperação. “Viemos sem muita expectativa, sem preparo, para encarar um campeonato novo, com carro novo e numa pista nova, então, um cenário bem difícil, mas não queríamos ter prejuízo no objetivo final”, ponderou.

A 2ª etapa do Campeonato de “Turismo Nacional” será na pista da Guaporé/RS, em maio, um circuito bastante conhecido do representante de Criciúma. 
Alexander Cé tem o apoio da franquia de idiomas Yázigi e da empresa local Multicópias.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE