Criciúma não terá mais atendimento da Farmácia Popular do Brasil

27 Jun, 2017 14:50:30 - Geral

Criciúma (SC)

Com o fim do repasse de manutenção e operacionalização, a unidade do Programa Farmácia Popular em Criciúma, instalada na rua Henrique Lage, no Centro, terá sua atividade encerrada na próxima sexta-feira (30). Um ofício enviado para a Secretaria Municipal de Saúde no dia 14 de junho, pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF) do Ministério da Saúde, decretou o encerramento das atividades. A meta do Governo Federal é encerrar o serviço em todo o Brasil até o mês de agosto.

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Larissa de Oliveira, os recursos que o Ministério da Saúde enviava para manutenção do local passará a incrementar as farmácias da rede municipal. “Todos os medicamentos que estão hoje na Farmácia Popular serão distribuídos entre as Unidades de Saúde de Criciúma. A verba que era destinada para este atendimento será repassada para o melhoramento do abastecimento nas farmácias dos postos. Vamos destinar de forma mais adequada para ações que são prioridades no município”, comenta.

As pessoas que utilizam o programa “Aqui tem Farmácia Popular” continuarão sendo atendidas em todas as farmácias de Criciúma que possuem o selo.

RÁDIO DIFUSORA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE