• Criciúma Miners encerra a Copa Sul com o vice-campeonato

    Sob chuva, criciumenses perderam para o Gaspar Black Hawks neste sábado (3), no Vale do Itajaí

Criciúma Miners encerra a Copa Sul com o vice-campeonato

05 Dez, 2016 15:34:43 - Esporte

Criciúma (SC)

Chuva, campo pesado e desgaste físico. Essas foram algumas das dificuldades enfrentadas pelo Criciúma Miners neste sábado (3), no Estádio Carlos Barbosa Fontes, em Gaspar. Em duelo válido pela final da IV Copa Sul de Futebol Americano, os campeões da Chave Sul do torneio interestadual perderam para o Gaspar Black Hawks por 13 a 0. 

A partida foi decidida em erros do ataque criciumense. No primeiro período, a defesa dos donos da casa recuperou a bola, correu para a endzone e abriu 6 a 0 no placar. O campo pesado dificultou a estratégia dos Miners e favoreceu o Black Hawks, que fechou o marcador no quarto período, após recuperar mais uma bola, anotar o touchdown e converter o chute extra. Final: 13 a 0. 

O resultado pôs fim à invencibilidade do Criciúma Miners na Copa Sul. “Perdemos na final, mas não podemos reclamar. Fizemos uma campanha maravilhosa, com cinco vitórias em seis jogos. Encerramos o torneio de cabeça erguida. Agradecemos o apoio de cada torcedor que encarou a estrada para nos empurrar. Estamos no caminho certo”, comenta o técnico Ângelo Coffy.

O Criciúma Miners possui dois troféus de vice-campeão da Copa Sul. Em 2014, a equipe decidiu o campeonato contra o White Sharks, de Itapema. “A gente sabe quais os pontos que precisamos evoluir para a próxima temporada. O grupo é unido e muito bom dentro de campo. Com certeza, vamos estar mais fortes em 2017”, ressalta Coffy.

Copa Sul 

Organizada pela Federação Catarinense de Futebol Ameriano (FCFA), a IV Copa Sul de Futebol Americano reuniu dez equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul: Criciúma Miners, Gaspar Black Hawks, Itajaí Dockers, Corupá Buffalos, Itaiópolis Xoklengs, Curitiba Guardian Saints, Curitiba Tigers, Ijuí Drones, Porto Alegre Bulls e Restinga Redskulls.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal