• Criciúma Miners disputará final da Copa Sul em Gaspar

    Decisão contra o Gaspar Black Hawks ocorre no dia 3 de dezembro. Criciumenses buscam apoio de empresários

Criciúma Miners disputará final da Copa Sul em Gaspar

24 Nov, 2016 16:47:06 - Esporte

Criciúma (SC)

O último confronto do Criciúma Miners na temporada 2016 será disputado fora de casa. Invicta e com vaga garantida na final da Copa Sul de Futebol Americano, a equipe de Criciúma buscará o título do torneio interestadual em Gaspar, contra o Gaspar Black Hawks. A partida ocorre no dia 3 de dezembro, no Estádio Carlos Barbosa Fontes. 

Miners, Black Hawks e Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) não chegaram a um acordo para decidir o título em estádio neutro. “É comum as finais serem disputadas em campos neutros. Fomos pegos de surpresa neste ano. A federação está sem dinheiro e a bomba ficou nas mãos dos clubes”, explica o treinador do Criciúma Miners, Ângelo Coffy.

A situação financeira do Criciúma Miners foi determinante para a escolha do palco que receberá a final da Copa Sul. “O time que arrumasse um campo sediaria a decisão. Infelizmente, estamos sem dinheiro para organizar uma final. Mas, permanecemos confiantes e, mesmo longe de casa, vamos suar a camisa para conquistar o título”, conta o treinador. 

Miners buscam apoio 


O clube carvoeiro intensificou a busca por apoiadores após a vitória sobre o Ijuí Drones por 38 a 0, pelas semifinais da Copa Sul. Conforme Coffy, somente nesta semana, a diretoria visitou mais de 10 empresas da região carbonífera. “Conversamos com muitos empresários, mas nem todos abraçam a causa. Nossa campanha é excelente, tanto é que chegamos na final. Mas, falta apoio”, afirma. 

Com elenco de 60 atletas, que contribuem mensalmente para quitar as despesas do clube e viabilizar a compra de materiais esportivos, os Miners embarcam para Gaspar na manhã do dia 3 de dezembro. Interessados em apoiar o clube podem entrar em contato com a diretoria através do telefone (48) 999131-7235.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal