• Criciúma leva o bronze na dança coreográfica livre no Jasti

    Com a conquista, delegação já garantiu vaga na próxima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que ocorrem em 2018

Criciúma leva o bronze na dança coreográfica livre no Jasti

22 Mai, 2017 09:56:21 - Esporte

Blumenau (SC)

No segundo dia de disputas nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), a segunda medalha criciumense. Na noite dessa sexta-feira (19), as atletas da dança coreográfica livre conquistaram o bronze e garantiram ainda a classificação da modalidade para a próxima edição da competição, em 2018. A apresentação ocorreu no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau, onde os Jogos seguem até o próximo domingo.

Depois de muito esforço, desde a idealização do número, até o recebimento das medalhas, passando pelas várias horas de ensaios, a sensação é de dever cumprido. “É um trabalho de todos, pois o resultado final só é tão bonito porque o envolvimento é geral. Cada detalhe faz a diferença na hora da avaliação das coreografias”, comenta o professor Anderson Felisberto Cristiano, que atua no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no Morro Cechinel.

A delegação ainda é acompanha por profissionais da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Prefeitura de Criciúma. “Dois dias de competição e já tivemos a emoção de ver Criciúma no pódio duas vezes. É uma alegria sem tamanho ver a dedicação das atletas coroada com mais medalhas”, analisa o presidente da FME, Sandro Araújo.

A modalidade teve ainda a equipe de Florianópolis na segunda colocação, enquanto Balneário Camboriú faturou o título. Neste sábado, é a vez dos atletas do dominó, bolão e dança de salão para casais com mais de 70 anos disputarem mais medalhas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE