• Criciúma inaugura primeiro espaço coworking

Criciúma inaugura primeiro espaço coworking

30 Jan, 2017 13:49:26 - Variedades

Criciúma (SC)

Tendência no Brasil e no mundo, os espaços coworking têm se multiplicado também em Santa Catarina. Em Criciúma, o primeiro espaço a ser compartilhado entre profissionais de diferentes áreas de atuação será inaugurado nesta terça-feira (31), às 20h, na Santos Dumont. O antigo prédio da Mafferson Confecções, após criteriosa reforma, vai abrigar a Plurall Coworking.

O empreendimento, que dispõe de 30 estações de coworking e sete offices, oferece infraestrutura e a possibilidade de trabalhar de forma colaborativa a profissionais autônomos, start-ups e empresas. Algumas já migraram para o local. É o caso da InSite (incubadora), Cliente Amigo (assessoria de atendimento ao cliente para empresas), Blue (agência de publicidade), DotFile – cloud storage (tecnologia) e Fastplay (gráfica expressa).

Ambientes informais

De acordo com um dos diretores da Plurall, Jefferson Zappelini Filho, os espaços são informais, mas há opções para quem precisa de salas privativas. “Temos inúmeros espaços para atender as necessidades dos mais variados perfis de profissionais e negócios. Basta trazer apenas um notebook e começar a trabalhar!”. O empreendimento, segundo Zappelini, quer interagir com a comunidade. “Pretendemos fazer isso por meio de eventos culturais, como palestras, exposições, workshop e muito mais”.

Projetado pelos arquitetos Altanir Machado e Alexandre Kronemberger, o empreendimento inspira aconchego e criatividade. “Estamos muito felizes por estar inaugurando esse empreendimento que vai trazer desenvolvimento para nossa cidade. Mais especial ainda é fazer isso no prédio que é de nossa família há tantos anos e que nos remete a tantas memórias”, comenta Gabriele Zappelini, uma das diretoras da Plurall Coworking.

Ela observa que vários elementos que fizerem parte da Mafferson Confecções foram preservados. “O antigo piso de madeira foi restaurado e agora traz originalidade ao novo espaço. As eletrocalhas, que eram utilizadas na iluminação da antiga fábrica, foram transformadas num autêntico lustre”.

Um café e muitas ideias

A Plurall contará ainda com a Coffe Brain, cafeteria aberta ao público que estimula o processo criativo e o networking. “Pensamos nesse nome por remeter ao Brainstorming, uma ‘tempestade’ de ideias. Afinal, teremos aqui muitas cabeças pensantes promovendo parcerias, oportunidades e soluções para muitos negócios”, ressalta Gabriele, que estará à frente também da cafeteria.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal