• Comunidades de Morro Estevão, MIlanese, Nossa Senhora da Salete e Maria Céu passam a contar com o serviço em suas Unidades de Saúde

Criciúma ganha quatro novos consultórios odontológicos

24 Out, 2016 15:11:40 - Saúde

Criciúma (SC)

A população de Criciúma passa a contar esta semana com novos consultórios odontológicos. As salas são um investimento da Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde, visando o melhor atendimento à comunidade, com a diminuição das filas de espera e um cuidado mais particularizado, através da prevenção e do atendimento individual. Os novos bairros beneficiados com o serviço são Morro Estevão, Milanese, Nossa Senhora da Salete e Maria Céu. As inaugurações estão marcadas para esta terça e quarta-feira (25 e 26).

Cada consultório teve um investimento de mais de R$ 70 mil. “A odontologia é uma área que precisa de muitos cuidados, pois grandes infecções do organismo começam pela boca. Essas novas salas desafogarão o atendimento dos outros bairros, permitindo um atendimento preventivo às pessoas, devido a terem o acesso facilitado. Cada unidade realizará 60 consultas semanais, sendo seis atendimentos por turno, além dos atendimentos de emergência. O agendamento será realizado nas segundas-feiras a partir das 8h”, explica a gerente municipal de Saúde Bucal, Carmen Leal Cunha.

Serão realizados atendimentos de profilaxia, aplicação de flúor, selantes, exodontia, restauração e avaliação para encaminhamentos, além de visitas domiciliares. “Cada consultório terá um dentista e um auxiliar trabalhando 40 horas semanais. A odontologia está melhorando muito em Criciúma, antes eram 11 equipes de saúde bucal, hoje já são 27, tanto que todos os auxiliares do concurso público já foram chamados”, relata o secretário municipal de Saúde, Vitor Benincá.

As salas odontológicas terão um gasto mensal de R$ 1,5 mil cada, somente em materiais e manutenção, sem contar a folha salarial dos funcionários. “Será muito importante para as comunidades estas novas unidades. 

Serão beneficiados diretamente mais de 20 mil pessoas que terão um consultório mais perto de casa e facilitará a realização de exames preventivos e de tratamento, além de favorecer outras localidades por desafogar o atendimento do local e sobrar um maior número de consultas para os moradores do bairro”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h, seguindo o horário das Unidades de Saúde.

Confira as datas e horários de cada inauguração:

25/10 - 15h - Consultório Odontológico da Unidade de Saúde do bairro Maria Céu
25/10 - 15h30min - Consultório Odontológico da Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora da Salete
26/10 - 15h - Consultório Odontológico da Unidade de Saúde do bairro Milanese.
26/10 - 15h30min - Consultório Odontológico da Unidade de Saúde do bairro Morro Estevão.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE