• Criciúma ganha nova fábrica de cervejas artesanais

    Com previsão de inaugurar estrutura em dezembro, Blend Bryggeri terá capacidade para produzir 10 mil litros por mês.

Criciúma ganha nova fábrica de cervejas artesanais

06 Nov, 2017 10:49:07 - Geral

Criciúma (SC)

O roteiro de cervejas artesanais do Sul de Santa Catarina ganhará em breve um novo point, desta vez em Criciúma. Com suas receitas no mercado há três meses, a Blend Bryggeri investe na construção da própria fábrica, o que dará capacidade para produzir 10 mil litros por mês. A estrutura está localizada na Rodovia Alexandre Beloli, no Bairro Primeira Linha, em Criciúma. Junto à área produtiva, haverá um pub para que o público possa experimentar todos os produtos da marca. A previsão é de que fábrica e pub sejam inaugurados ainda em dezembro.

A Blend Bryggeri chegou ao mercado com o propósito de ser inovadora e ousada e seu parque fabril refletirá estas características. A estrutura contará com o sistema Single Vessel, método mais moderno em que é possível cozinhar, filtrar e ferver o mosto cervejeiro em um único tanque. "Nossa meta é produzir cervejas com economia e responsabilidade. Ao optar pelo método Single Vessel, fizemos um investimento menor e economizamos também no espaço para produção", explica um dos sócios Rubens Angelotti. A responsabilidade da marca poderá ser percebida em vários aspectos da fábrica. A produção de vapor foi substituída pelo uso de energia elétrica para não haver queima de combustíveis fósseis; o tratamento de efluentes foi dimensionado para o dobro da capacidade de produção e com tecnologia para devolver água limpa para a natureza.

A fábrica da Blend Bryggeri contará com sete tanques de fermentação e maturação. Serão cinco pessoas trabalhando na fabricação das cervejas e outras três no Pub, que funcionará às sextas, das 19h às 22h, e aos sábados, das 11h às 17h.

Mercado

A história da Blend Bryggeri é recente, mas marcante. A ousadia já veio nas duas primeiras receitas, muito diferentes do que o mercado brasileiro está acostumado. A Brown Ale Blooma e a Bitter Iris chegaram aos pubs e lojas especializadas em latas e com nitrogênio adicionado. O sabor agradou o paladar dos admiradores de cerveja e, em menos de dois meses, a produção inicial se esgotou. O sócio Rubens Angelotti diz que a prioridade é estar no Litoral de Santa Catarina, em pubs, casas especializadas e restaurantes. A participação em festivais também contribuiu para a disseminação da marca. De agosto para cá, a Blend Bryggeri participou de dois festivais e se prepara para o terceiro, nos dias 18 e 19 de novembro, em Porto Alegre, onde também concorre em cinco categorias da Copa da Cerveja POA.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE