• Criciúma Esporte Clube já programa a temporada para 2024

Criciúma Esporte Clube já programa a temporada para 2024

26 Nov, 2023 22:15:30 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube terá a primeira partida oficial na temporada 2024 no dia 16 de janeiro. Os carvoeiros, que foram os campeões do Campeonato Catarinense 2023, disputam a Recopa Catarinense contra o vencedor da Copa Santa Catarina, que está na decisão. O Tigre enfrenta Clube Náutico Marcílio Dias que venceu, por 3 a 1 o Concórdia Futebol Clube, neste domingo (26/11/2023), no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC). No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1.

O Campeonato Catarinense 2024 terá início no dia 20 de janeiro. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), reúne 12 clubes: Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação. 

A competição estadual seguirá o mesmo formato com turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025. A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE