• Criciúma entra na reta final de treinos antes da estreia

Criciúma entra na reta final de treinos antes da estreia

14 Mar, 2017 13:44:33 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Basquete Clube (CBC) entra na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Catarinense de Basketball. As equipes das categorias Sub-13 e Sub-15, entram em quadra no dia 24 de março. Enquanto isso, os grupos Sub-12 e Sub-17 continuam treinando para também estrear no estadual. 

 

O clube conta hoje com aproximadamente 70 atletas divididos com idades entre oito e 17 anos, além de uma equipe adulta com jogadores de toda a região. Nas categorias Sub-13 e Sub-15, Criciúma está na Chave C juntamente com a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (APABLA), Colégio Santa Rosa de Lima e Projeto Escola de Basquete / Rio do Sul. A estreia das duas categorias  será no dia 25 deste mês, contra Rio do Sul, no Colégio Marista, ainda sem horário definido. 

 

Já o grupo Sub-17 integra a Chave A com as equipes Associação de Basquetebol do Vale do Itajaí; Associação dos Amigos do Basquete de Joinville; Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação; Clube Desportivo Independente; Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí e Associação Jaraguaense de Basquetebol. 

 

Os treinos dos garotos ocorrem segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, no Colégio Marista. As equipes Sub-12 e Sub-13 são comandadas pelo técnico Paulo David de Souza. O time Sub-15 tem Renan Custódio como treinador e o Sub-17 é gerido por Fábio Silveira. “Estamos buscando parcerias novas para ajudar nessa caminhada. Eles jogam ao todo, mais de cem jogos, então, toda a ajuda fará a diferença em todas as nossas equipes”, diz Renan

 

Além das equipes que disputam campeonatos, o CBC, e a Liga Sul Catarinense de Basketball, firmaram parceria para promover escolinhas de iniciação de basquete em algumas escolas de Criciúma. O presidente do clube, Adair Redivo, também espera conseguir novos parceiros. "Queremos que o basquete se torne presença constante nas escolas e também nas quadras públicas", afirma. O Criciúma Basquete Clube conta com o apoio das Empresas Rio Deserto, Lirotur, Castelan, Clínica Criar, Eliane, Colégio Marista, Estação Lanches e Posto Avenida.

 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança