• Criciúma E.C. recebe certificado da CBF de clube formador

Criciúma E.C. recebe certificado da CBF de clube formador

22 Set, 2016 20:25:47 - Esporte

Criciúma (SC)

O trabalho de alto padrão desempenhado nas categorias de base do Criciúma Esporte lube foi recompensado mais uma vez. O Tigre garantiu novamente a certificação de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A certificação concedida ao clube criciumense foi a CCF A, única em Santa Catarina, que tem a validade de dois anos.

A criação do Certificado pela CBF tem o intuito de proteger os clubes formadores de perderem os jovens talentos relevados nas categorias de base. A partir dos 14 anos, os jogadores ganham vínculo formal com o time. Nenhum atleta pode deixar o clube sem que ocorra a devida autorização ou que seja indenizado.

“Nosso trabalho precisa ser além das quatro linhas. É necessário dar toda a estrutura de trabalho e, além de formar atletas, precisamos ajudar a desenvolver bons cidadãos para a sociedade. Ficamos contente com essa certificação e é um estímulo a mais para seguirmos em frente”, aponta o coordenador das categorias de base, Serginho Lopes.

Para conseguir o certificado, o Criciúma precisou novamente atender a uma série exigente de requisitos previstos no incisos I e II do 2º art. 29 da Lei nº 9.615/98.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança