• Criciúma E.C. perde em SP e encerra a Série B na terceira colocação

Criciúma E.C. perde em SP e encerra a Série B na terceira colocação

26 Nov, 2023 21:33:46 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube-SC encerrou a participação no Campeonato Brasileiro da Série B na terceira colocação. Com o acesso garantido na penúltima rodada, o Tigre acabou perdendo de 2 a 0 para o Grêmio Novorizontino-SP, neste sábado (25/11/2023), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Os comandados do técnico Claudio Tencati encerram a Série B com 64 pontos. Nas 38 partidas disputadas, o Tigre conquistou 19 vitórias, teve 7 empates e 12 derrotas. Os carvoeiros marcaram 45 gols e sofreram 33, com um saldo positivo de 12 gols. Na reta final, o Criciúma teve uma boa sequência de jogos com quatro vitórias, um empate e uma derrota, garantindo o acesso de forma antecipado na penúltima rodada contra o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse. O atacante Eder foi o artilheiro da equipe na competição nacional com 9 gols marcados. 

As quatro equipes que terão acesso para a Série A são: Esporte Clube Vitória-BA, Esporte Clube Juventude-RS, Criciúma Esporte Clube-SC e Atlético Clube Goianiense-GO. Já as equipes que disputarão a Série C em 2024 são: Sampaio Corrêa Futebol Clube-MA, Tombense Futebol Clube-MG, Londrina Esporte Clube-PR e ABC Futebol Clube-RN.

A partida


Os donos da casa abriram o marcador com Marlon no início da partida. Aos 27 minutos, Hygor recebeu o lançamento de Marquinhos Gabriel, ganhou a disputa com o zagueiro e chutou forte para empatar, mas a arbitragem, sem consulta do VAR, anulou o gol alegando falta na jogada. No segundo tempo, o Tigre chegou com perigo com o cabeceio de Léo Costa, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Na sequência, Marcelo Hermes finalizou em cima da defesa e na sobra Cristovam bateu cruzado e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 27 minutos, Rômuo fez o segundo do Novorizontino.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal