• Criciúma E.C. inaugura Departamento Médico João Apparecido Kantovitz

    CRICIÚMA INAUGURA DEPA

Criciúma E.C. inaugura Departamento Médico João Apparecido Kantovitz

22 Fev, 2021 17:50:08 - Esporte

Criciúma (SC)

O Criciúma Esporte Clube inaugurou de forma oficial na tarde desta segunda-feira (22/02) o Departamento Médico João Apparecido Kantovitz, localizado no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, no Bairro Cristo Redentor. O evento, que homenageou o ex-médico do Criciúma e do Comerciário E.C., contou com a presença do presidente Tigre, Anselmo Freitas, do filho do homenageado, Júlio Cesar De André Kantovitz, acompanhado da filha, do presidente do Conselho Deliberativo Carlos Henrique Alamini, do diretor de planejamento estratégico Alexandre Farias, do gerente administrativo do clube Paulo Cesar Bitencourt, do médico do Tigre Ricardo Furtado, dos ex-médicos do clube, José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão, e do assessor jurídico do Conselho Deliberativo, Edemar Soratto.

“Reconhecemos todo o trabalho e empenho do doutor Kantovitz em prol deste clube. Essa é uma homenagem mais que merecida. Lembraremos sempre da pessoa e do profissional que tanto se dedicou ao esporte catarinense”, enalteceu o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas.

O filho do homenageado, o também médico Júlio Cesar De André Kantovitz, recebeu uma placa das mãos do presidente do clube e do presidente do Conselho Deliberativo. “Estamos muito felizes com essa lembrança. Meu pai certamente estaria orgulhoso em ver seu nome eternizado na estrutura do clube que ele tanto amou e se dedicou durante quase toda a sua vida”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, a partir de agora, todos os profissionais que passarem pelo Departamento Médico do clube irão recordar o doutor Kantovitz. “Devemos sempre reconhecer profissionais que dedicaram suas vidas ao Criciúma Esporte Clube. Esse é um dia especial que certamente  nos traz ótimas lembranças e ficará marcado para sempre”, recordou.

Ortopedista e traumatologista reconhecido no sul de Santa Catarina, João Aparecido Kantovitz foi primeiro médico do Comerciário, exercendo a função nas décadas de 60, 70 e início de 80. No Criciúma, também foi o primeiro a estar à frente do setor médico, além de ter sido presidente do Conselho Deliberativo e conselheiro vitalício do clube.

Em sua morte, aos 81 anos no dia 23 de agosto de 2018, o Criciúma decretou luto oficial de três dias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE