• Criciúma Construções terá futuro definido até setembro

    Prazo para o fim da recuperação judicial acontece no dia 21/9 e credores serão chamados para assembléia

Criciúma Construções terá futuro definido até setembro

21 Jul, 2016 18:14:15 - Economia

Criciúma (SC)

Um problemas que já se arrasta a alguns anos parece estar prestes a ter uma definição. As 93 obras afetas e os aproximados mil funcionários que não receberam as suas verbas rescisórias estão à espera da aprovação do plano de recuperação judicial pela justiça para que a empresa seja determinada se está com saúde financeira viável ou a falência será determinada.

Por esse motivo o gestor judicial nomeado, Zanoni do Santos Elias e o Gestor Empresarial Agenor Danfembach convocaram a imprensa, nesta tarde de quinta-feira (21) para esclarecer as dúvidas do processo. De acordo com o gestor no caso dos empreendimentos, 50 deles já estão incorporados e podem dar andamento para conclusão. “O número restante deverá ainda ter sua incorporação feita, desde que as associações se organizem e venham até a Criciúma Construções buscar os transmites do processo” disse Elias. 

 Sobre os trabalhadores ambos revelaram que grande parte dos valores para o pagamentos dos 480 que esperam suas rescisões e os demais que estão correndo em processos trabalhistas está quase todo armazenado e que assim que o plano for aceito, os pagamentos começam também a serem realizados. "Vamos esperar as determinações, assim que aceito temos 12 meses para quitar esses débitos. Vamos analisar a melhor forma, se em escalonamento, valores, mas os trabalhadores serão ressarcidos" disse Elias. Já o gestor informou que ainda precisam sentar com os sindicatos para poder posicionar e informar esses valores. "Nós temos uma valor total e os sindicatos outros, precisamos conversar e determinar o que é o que para poder colocar em dia essa pendência", completou.

Segundo o gestor Danfembach agora o processo de recuperação será levado a cargo do magistrado responsável, se aprovado, os credores serão chamados em assembleia para votar se aceitam ou não o parecer e determinar a vida da empresa. “Pela necessidade de maior organização de documentação e processos demandaram mais tempo. A Criciúma Construções já está em espera de assembleia, as demais empresas, são três, vão ter esse plano agora entregue para poder ser verificada. O objetivo é marcar uma assembleia envolvendo as quatro empresas para a mesma data”, comentou. Segundo os gestores ainda há empreendimentos positivos para a empresa, o que ainda poderá lhe dar alguma sobre vida após o processo.

Hoje a empresa tem 15 funcionários, no local estão sendo feitos os procedimentos com os advogados, responsáveis pelas associações, também toda a documentação e as certidões de quitação de prestações e de contratos.

RÁDIO DIFUSORA 910/AM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança