• Criciúma conquista vitória no futebol e pódio no ciclismo

    Equipes são favoritas aos títulos dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Criciúma conquista vitória no futebol e pódio no ciclismo

13 Out, 2016 16:12:49 - Esporte

Criciúma (SC)

A terça-feira (11) também foi agitada e de vitórias importantes para a equipe criciumense nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O futebol feminino e o ciclismo foram os primeiros a conquistar os resultados positivos do dia na competição realizada em Caçador.

Em partida de favoritos ao título, a equipe de futebol feminino superou Balneário Camboriú por 2x0. O jogo foi válido pela primeira fase da competição e, com a vitória, Criciúma assume a liderança do grupo.

"A equipe se comportou de maneira positiva. A gente conseguiu corrigir as falhas de posicionamento durante a partida, além da competência das atletas que tiveram a felicidade de balançar as redes”, declara o técnico de futebol da FME de Criciúma, Marcelo Justi. O próximo jogo está previsto para ocorrer às 14h desta quarta-feira (12), com adversário ainda não definido. 

Já a equipe de ciclismo, que busca o seu 11º título consecutivo nos Joguinhos, subiu ao pódio na primeira modalidade disputada. Os ciclistas da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma tornaram-se maioria no pódio, com a conquista de uma medalha de ouro para Wolfgang Felipe Hipólito (56min30) e Danilo Antônio Carvalho Filho (58min42), que ficou com a prata.

O bronze foi para o ciclista de São Bento do Sul, Emanuel Bonk, com tempo de 58min58. O quarto, o quinto e o sexto lugares também contaram com atletas de Criciúma, com Eduardo Andruczewicz, Crystian Fronza e Bruno Vieira, respectivamente.

“Tínhamos treinado para isso. A equipe é muito forte e já esperávamos pelos bons resultados. Até o fim dos Joguinhos Abertos teremos muita competição pela frente e esperamos estar sempre no pódio”, declara o técnico de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo Freitas (Maninho). Nesta quarta-feira (12), haverá as provas de estrada, na quinta-feira (13) ocorre a prova de BMX e, na sexta-feira prova contra o relógio.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança